Concorrendo com duas outras agências, a brasiliense Terruá foi a melhor pontuada na fase técnica da licitação pela conta promocional do Ministério da Cultura (MEC).
Ela chegou aos 95,81 pontos, superando, com sua proposta criativa, na avaliação dos membros da subcomissão técnica, a Santa Fé Ideias, que somou 84,41, e a Red Door, no terceiro lugar com 78,74 pontos.
Segundo publicação do MEC no Diário Oficial da União, a Comissão de Licitação aproveitou a sessão de resultados para já abrir a documentação das agências. Como não encontrou problemas na papelada da Terruá, já considerou a agência como vencedora. De qualquer modo, abre-se agora um prazo para a Santa Fé e a Red Door resolverem se vão entrar com recursos contra os números da Terruá.
A verba anual de marketing promocional alocada pelo órgão comandado pela ministra Margareth Menezes (foto) é de R$ 45 milhões. O orçamento anual do MEC é de R$ 6 bilhões.
Entre as fundações vinculadas ao MEC estão a Casa de Rui Barbosa, a Fundação Cultural Palmares, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), e Fundação Biblioteca Nacional (BN).
(Foto de Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil)
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